UnirG inicia instalação de câmeras de segurança nos campi

27 de Abril de 2020

Dando prosseguimento ao plano de manutenção da Instituição, na última semana foram instaladas câmeras de vigilância no campus I da Universidade de Gurupi - UnirG. Com o intuito de preservar a segurança dos alunos e servidores, diversos pontos dos campi e prédios da UnirG serão monitorados. . Além do Campus I, as câmeras serão instaladas no Campus II, Clínica Escola de Odontologia, Ambulatório de Saúde Comunitária, Núcleo de Práticas Jurídicas e Centro Administrativo UnirG. O serviço  será realizado por uma empresa terceirizada. De acordo com o presidente da Fundação UnirG, Thiago Benfica, a contratação do serviço será para complementar o trabalho dos servidores vigilantes da Instituição, além da necessidade de manter a segurança no acesso dos professores, alunos, servidores e visitantes nas dependências da UnirG. "Desde o ano passado já estava prevista a implantação do serviço, que somente agora, foi possível iniciar. Os equipamentos estão sendo instalados em pontos estratégicos com intuito de garantir a segurança de toda nossa comunidade acadêmica", disse o presidente. O trabalho de instalação de câmeras e alarmes iniciou pelo campus 1. "O local já está sendo monitorado por 24h e foi o primeiro escolhido em decorrência de estar mais distante, a extensão da área ser maior e mais vulnerável, exigindo uma fiscalização mais intensa. O próximo a receber a inspeção será o campus II, seguido dos demais prédios". A empresa prestadora dos serviços será a responsável pelo monitoramento da UnirG e irá possibilitar o acompanhamento em tempo real. O investimento mensal da contratação do serviço é de R$ 19.800,00. "Tanto a empresa contratada quanto os vigilantes terão acesso as imagens. Esperamos realmente que o serviço melhore bastante a segurança da nossa Instituição. Todas as informações do que acontecem nos campi serão repassadas aos nossos agentes de vigilância, além de termos também uma sala de monitoramento própria instalada na Instituição", finalizou o presidente.